Wall Street acorda no ‘vermelho’, em reação aos resultados de gigantes empresariais

2 meses atrás 65

Grandes nomes como a Tesla, Alphabet e Visa divulgaram resultados que estão a colocar as cotadas em perda. Em resultado, os principais índices estão a derrapar.

A bolsa de Nova Iorque está a abrir a sessão desta quarta-feira com sentimento negativo, como provável reação aos resultados de algumas gigantes.

O índice empresarial S&P 500 recua 0,16%, ao passo que o industrial Dow Jones perde 0,14% e o tecnológico Nasdaq resvala 0,06%. As perdas acompanham as variações registadas por esta altura nas mais importantes praças europeias, que estão a negociar em terreno negativo.

De acordo com a análise do departamento de Mercados Acionistas do Millenium Investment Banking, “Wall Street inicia a sessão em baixa, prolongando o sentimento que se vive nas congéneres europeias, com as reações negativas às contas de gigantes como a Tesla, Alphabet e Visa a pesarem no sentimento”, numa altura em que decorre a época de resultados referente ao segundo trimestre.

“Ainda assim, destacam-se empresas com boas reações, como AT&T, Texas Instruments e a Enphase Energy”, mencionam os mesmos analistas. Os mesmos apontam ainda para fatores que podem mexer com os mercados durante a sessão. 

Em termos macroeconómicos, “os investidores irão estar atentos aos dados de atividade nos EUA, que serão divulgados às 14h45 (hora de Lisboa) e poderão influenciar o sentimento”, pode ler-se.

Ler artigo completo