Wall Street arranca em baixa condicionada pelas cotadas Microsoft, AMB e Alphabet

7 meses atrás 90

“Os investidores podem estar já a pensar na comunicação das decisões de política monetária da Fed, que chegam a partir das 19h de Lisboa”, sublinhou o analista do Millenium.

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão, desta quarta-feira, em baixa condicionada pela cotadas Microsoft, AMB e Alphabet.

Assim, o Dow Jones avançou 0,18% para 38.537,22 pontos, o S&P 500 perdeu 0,41% para 4.904,92 pontos e o tecnológico Nasdaq cedeu 0,96% para 15.361,48 pontos.

Segundo o analista do Millenium, Ramiro Loureiro, “Wall Street arranca em baixa, condicionada pela reação negativa às contas de cotadas de referência como Microsoft, AMD e Alphabet, ainda que as mesmas até apresentem alguns pontos positivos e tenham, inclusivamente levado a revisões em alta de avaliações”.

“Os investidores podem estar já a pensar na comunicação das decisões de política monetária da Fed, que chegam a partir das 19h de Lisboa”, sublinhou.

Ramiro Loureiro frisou que “apesar de se esperar que o Banco Central norte-americano mantenha a taxa de juro diretora nos 5,25%-5,50%, procuram-se sinais sobre o início do ciclo de descida dos juros, que podem chegar junto com as perspetivas de evolução de inflação. Empresas de transporte marítimo até receberam upgrades, mas também recuam”.

Em alta, o analista destacou a “Paramount, Starbucks, Boeing e Electronic Arts”.

Ler artigo completo