Wall Street encerra no ‘verde’ depois de novidades sobre os juros na Europa

10 meses atrás 68

Os principais índices terminaram com ganhos, em face da confiança dos investidores depois de saber que BCE e Banco de Inglaterra optaram, sem surpresa, por manter os juros.

A bolsa de Nova Iorque encerrou as negociações em terreno positivo na sessão desta quinta-feira, com os principais índices a terminarem com ganhos.

A liderança pertenceu ao índice industrial Dow Jones, que ganhou 0,43%, ao passo que o empresarial S&P 500 subiu 0,26%, enquanto que tecnológico Nasdaq somou 0,19%.

Os investidores reagiram assim de forma tímida, mas otimista, às novas decisões dos bancos centrais referentes às taxas de juro. Esta quinta-feira, Banco Central Europeu (BCE) e Bank of England (BoE) avançaram com a decisão de manter as taxas de juro de referência inalteradas, em 4% e 5,25%, respetivamente.

De recordar que, na passada quarta-feira, antes ainda do fecho dos mercados norte-americanos, a Reserva Federal (Fed) tomou uma decisão idêntica, ao manter os juros diretores entre 5,25% e 5,5%, tendo sinalizado reduções no próximo ano, em face dos sinais de que a economia dos Estados Unidos está a arrefecer, contribuindo para a perda de fôlego da inflação.

Ler artigo completo