Wall Street fecha no ‘verde’ impulsionado pelos resultados do emprego

7 meses atrás 52

Os Estados Unidos criaram 353 mil empregos em janeiro, superando as estimativas anteriores dos analistas. Os mercados financeiros apostam numa probabilidade de 20,5% de um corte de 25 pontos base na taxa na reunião de março da Fed, abaixo dos 69,6% do mês anterior, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

A bolsa de Nova Iorque terminou a sessão desta sexta-feira, 19 de janeiro, com um sentimento de otimismo face aos resultados do emprego em janeiro que superaram as estimativas dos analistas.

No fecho da sessão, o S&P 500 subiu 1,05%, para 4,957.75 pontos, o tecnológico Nasdaq valorizou 1,74%, para 15,628.95 pontos, e o industrial Dow Jones cresceu 0,35%, para 38,654.62 pontos.

Os Estados Unidos criaram 353 mil empregos em janeiro a que se juntou uma semana marcada pelos lucros das empresas e as perspetivas para cortes nas taxas de juro por parte da Reserva Federal.

Os mercados financeiros apostam numa probabilidade de 20,5% de um corte de 25 pontos base na taxa na reunião de março da Fed, abaixo dos 69,6% do mês anterior, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME. Jerome Powell, rejeitou na quarta-feira a ideia de um corte nas taxas em março.

“Olhando para os próximos dias, os investidores estão focados nos próximos lucros e relatórios económicos para identificar mais consistência nos dados para avaliar a extensão e o momento dos cortes nas taxas da Fed”, referiu Greg Bassuk, CEO da AXS Investments em Nova Iorque.

Ler artigo completo