Wall Street fecha semana no ‘verde’ impulsionado pela Inteligência Artificial

8 meses atrás 64

A Microsoft e Apple subiram 0,7% e 1,3%, respetivamente. Os analistas apontam para uma probabilidade de 52% de um corte nas taxas em março, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.

A bolsa de Nova Iorque terminou a sessão desta sexta-feira, 19 de janeiro, com um sentimento de otimismo por ganhos dos fabricantes de chips e outras ações de tecnologia de peso devido ao otimismo em torno da inteligência artificial.

No fecho da sessão, o S&P 500 subiu 1,23%, para 4,839.63 pontos, o tecnológico Nasdaq valorizou 1,70%, para 15,310.97 pontos, e o industrial Dow Jones cresceu 1,05%, para 37,863.60 pontos.

As ações da Qualcomm, Marvell, Nvidia e Microchip Technology subiram cada uma mais de 2% após o aumento da fabricante de servidores Super Micro Computer e da sua previsão de lucro para o segundo trimestre, fazendo com que as suas ações subissem mais de 30%.

Já a Microsoft e Apple subiram 0,7% e 1,3%, respetivamente. A iRobot caiu mais de 25% depois de um relatório informar que o órgão de fiscalização da concorrência da União Europeia planeia bloquear a aquisição da fabricante de aspiradores de robôs pela Amazon.com no valor de 1,4 mil milhões de dólares.

Depois de subir em dezembro, Wall Street manteve-se firme nas últimas semanas, à medida que os investidores arrefecem as expectativas de que a Reserva Federal começa a cortar as taxas de juro já em março.

Os analistas apontam para uma probabilidade de 52% de um corte nas taxas em março, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.

Ler artigo completo