Wall Street fecha sessão em alta com mercado de trabalho a mostrar sinais de força

10 meses atrás 119

Os últimos dados macroeconómicos mostram uma economia que está a resistir ao aperto monetário da Reserva Federal, aumentando o otimismo para uma possível aterragem suave.

Wall Street fechou a sessão desta sexta-feira com subidas moderadas. O Dow Jones valorizou 0,36% pra 36.247,9 pontos; o S&P500 avançou 0,41% para 4.604,37 pontos e o Nasdaq subiu 0,45% para 14.403,97 pontos.

Os investidores descontaram os dados de emprego de novembro, que mostraram um mercado de trabalho que continua a mostrar sinais de força, juntamente com os dados de confiança e as expectativas de inflação da Universidade de Michigan. Os últimos dados macroeconómicos mostram uma economia que está a resistir ao aperto monetário da Reserva Federal, aumentando o otimismo para uma possível aterragem suave.

Numa base semanal, os índices nova-iorquinos conseguiram fechar no verde graças à recuperação desta sexta-feira.

Os dados macro de hoje revelam que < taxa de desemprego nos EUA recuou duas décimas para 3,7% em novembro, segundo dados divulgados pela secretaria de estatísticas do trabalho.

O número de desempregados de longa duração (há 27 semanas ou mais) caiu, no mês em análise, para 1,2 milhões, ou seja, 18,3% do total.

Por sua vez, o número de pessoas empregadas a tempo parcial diminuiu em 295.000 para quatro milhões.

Em novembro, registaram-se mais 199.000 postos de trabalho, 49.000 empregos acima do valor registado no mês anterior.

Estes cerca de 199 mil empregos foram criados fora do setor agrícola no mês passado, informou o Departamento do Trabalho. O emprego foi, em parte, impulsionado pelo retorno dos trabalhadores do setor automobilístico e de entretenimento após uma série de greves.

O crude West Texas subiu 2,88% para 71,34 dólares o barril.

Ler artigo completo