Wall Street inicia última sessão da semana no ‘verde’

3 meses atrás 45

Mercados reagem com otimismo aos números do deflator de consumo PCE de abril, a variável de preço mais seguida pelos membros do Federal Reserve (Fed), que se manteve estável nos 2,7% em termos anuais.

A bolsa de Nova Iorque inicia a última sessão da semana em terreno positivo, depois de ter sido divulgado o deflator de consumo PCE de abril, a variável de preço mais seguida pelos membros da Reserva Federal norte-americana (Fed), que se manteve estável nos 2,7%.

Por índice, o Dow Jones sobe 0,20% para 38.189,36 pontos, o S&P 500 avança 0,11% para 5.241,50 pontos e o Nasdaq negoceia sem tendência definida.

“Wall Street arranca em alta, após uma inversão de sentimento motivada pela revelação do deflator de preços nos EUA, que mostrou alívio da inflação core pelo 15.º mês consecutivo em abril, dando ânimo aos investidores que acreditam que tal pode vir a suportar o início do ciclo de descida de juros pela Fed ainda este ano”, analisa a nota diária de mercados do Millennium Investment Banking.

“No seio empresarial de descartar as reações entusiasmadas às contas de GAP, Zscaler e Ulta Beauty e que contrastam com os tombos de MongoDB, SentinelOne e Dell Technologies”, acrescenta o mesmo boletim assinado pelo analista Ramiro Loureiro. 

No mercado petrolífero, o barril de brent sobe 0,35% para 82,17 dólares e o de crude avança 0,22% para 78,08 dólares.

Ler artigo completo