Wayne Rooney gostaria de ser adjunto de Guardiola no City: "Ia a pé..."

7 meses atrás 67

Wayne Rooney iria "a pé para o Manchester City" se Pep Guardiola lhe pedisse para ser seu adjunto. Elegeu-o até como o melhor treinador da Premier League. O espanhol transformou o City na equipa mais dominante do futebol europeu desde que chegou ao Etihad em 2016, conduzindo-os a um histórico triplete na última época.

Guardiola ganhou 12 troféus no City e continua a caminho de conquistar o seu quarto título consecutivo da Premier League, tendo terminado no topo da liga em cinco das últimas seis temporadas.

Enquanto jogador do Manchester United, Rooney perdeu duas vezes para o Barcelona de Guardiola na final da Liga dos Campeões, em 2009 e 2011, e revelou que adoraria ter a oportunidade de trabalhar sob as ordens do catalão.

"Se o Pep Guardiola vier e me pedir para ser seu adjunto, eu vou a pé", afirmou Rooney no último episódio do podcast Stick to Football da Sky Bet. "Vemos o que [Mikel] Arteta está a fazer agora e acredito firmemente que muito disso se deve ao facto de ter aprendido o que Guardiola estava a fazer", reforçou o antigo internacional inglês... que jogou no Manchester United.

Leia Também: FC Porto venceu Arsenal no Dragão há 14 anos. Recorde o onze inicial

Leia Também: Eis o provável do FC Porto (com baixas de peso) para o jogo com o Arsenal

Ler artigo completo