Wayne Rooney: «Nico Williams faz-me lembrar de Cristiano Ronaldo»

2 meses atrás 77

Wayne Rooney, indiscutivelmente um dos melhores jogadores ingleses de todos os tempos, escreveu sobre a final do Campeonato da Europa 2024 no espaço de opinião que detém no jornal The Times. O ex-interncional inglês - tanto jeito daria nesta final a Southgate - falou de Kobbie Mainoo, Lamine Yamal e ainda comparou Nico Williams a... Cristiano Ronaldo.

Há 20 anos atrás, Euro 2004, os jovens Wayne e Cristiano, colegas em Inglaterra, começavam a mostrar à elite do futebol europeu ao que vinham. Hoje, o melhor marcador da história do Manchester United vê Yamal e Nico como uma espécie de «seus sucessores». «Lamine Yamal faz-me lembrar como eu era no Campeonato da Europa de 2004 - um adolescente a divertir-se imenso. E o Nico Williams é excecionalmente bom. Faz-me lembrar o Cristiano Ronaldo quando era jovem. Um grande jogador, que exige a bola e, por vezes, tenta demasiado, mas normalmente faz as escolhas certas.».

«Williams também será considerado em breve um dos melhores do mundo. Precisamos de jogadores para substituir Lionel Messi e Cristiano no topo. Espera-se que Williams, Mainoo, Foden, Bellingham, Yamal - juntamente com Kylian Mbappé e Erling Haaland - o façam.», reforçou o agora treinador do Plymouth Argile.

Sobre Kobie Mainoo disse: «Ele compreende bem o jogo. Está sempre na posição certa e não se limita a ficar no meio campo. Quando tem a posse de bola, avança para a frente ou para os lados e cria vantagens numéricas. A sua relação com Phil Foden tem sido importante. Os dois jogam um com o outro e têm a mesma ousadia e coragem para pegar na bola.». Deixando ainda uma previsão audaz sobre a importância do jovem red devil para a final deste domingo: «Tenho um pressentimento em relação a Mainoo, que vai marcar golo e ser decisivo. Se pensarmos nele durante o torneio, ele posicionou-se sempre bem no ataque e acho que a Espanha vai fazer o trabalho de casa e fechar os espaços para Harry Kane, [Phil] Foden, Bukayo Saka e Jude Bellingham. Mas isso vai deixar espaço para um médio que chegue atrasado, e o Mainoo vai fazer golo numa bola que sobre à entrada da área.».

Wayne Rooney deixou ainda um elogio aos dois selecionadores, Luis De La Fuente e Gareth Southgate, pela coragem em apostar nestes jovens: «Ambos os treinadores merecem um grande elogio por terem escolhido estes jovens jogadores. Uma final com eles é uma ótima publicidade para o futebol.».

Ler artigo completo