'Wembley of the North'. O megalómano plano de Ratcliffe para Old Trafford

7 meses atrás 77

O mítico estádio de Old Trafford, propriedade do Manchester United desde 1910, pode ter os dias contados. Há muito que se fala que o 'Teatro dos Sonhos' precisa de uma remodelação e Sir Jim Ratcliffe, novo proprietário de 25 por cento dos red devils, já começou a elaborar um plano para dar uma nova cara ao recinto do emblema britânico.

Segundo as informações veiculadas pela imprensa britânica, o multimilionário empresário britânico já está a traçar uma estratégia para pressionar o governo do Reino Unido a ajudar a financiar a construção do novo estádio, o que exigiria uma despesa próxima de 2,4 mil milhões de euros.

A ideia de Ratcliffe é construir um estádio que possa rivalizar com Estádio de Wembley, casa da seleção inglesa e que tem capacidade para 90.000 pessoas, e que seria a nova 'casa' do Manchester United. O projeto dá pelo nome de 'Wembley of the North'. Neste sentido, Ratcliffe já iniciou um diálogo com Andy Burnham, presidente da Câmara de Manchester, e outros responsáveis ​​da Câmara Municipal.

Quanto à localização, este novo recinto seria construído próximo do local onde hoje está o estádio de Old Trafford, pelo que este teria de ser demolido. Embora a prioridade seja um novo estádio, em cima da mesa está também a remodelação do 'Teatro dos Sonhos' num negócio que estaria avaliado em cerca de 1.000 milhões de euros.

Leia Também: Manchester United vai ao 'mercado das pechinchas' e já tem quatro alvos

Ler artigo completo