Wolves bate Brighton e segue para os quartos da FA Cup

7 meses atrás 58

O Wolverhampton recebeu o Brighton e num jogo de grande dificuldade acabou por vencer 1-0. O conjunto da casa marcou muito cedo e segurou o resultado com bastante afinco, seguindo para os quartos de final da FA Cup.

Logo no início da primeira parte, quando ainda alguns adeptos estavam nas roulotes a cumprir a tradição de pré-jogo, Mario Lemina abriu o marcador. O médio gabonês aproveitou o enorme erro de Jason Steele e não perdoou.

O resto do primeiro período acabou por ser controlado pelos visitantes, que não conseguiram, de nenhuma maneira, perfurar a teia defensiva dos comandados de Gary O´Neil. 

Depois do descanso, o 3-4-1-2 do Wolves manteve-se, com Toti Gomes à esquerda, e a coesão foi importantíssima para o marcador final. Os avançados do Brighton demonstravam muita desinspiração, levando a que equipa mostrasse alguma inoperância ofensiva.

Até ao fim do embate, os liderados por Roberto de Zerbi tiveram números avassaladores no que à posse de bola diz respeito e a entrada de Julio Enciso, aos 70 minutos, ainda agitou a noite. Apesar disso, José Sá manteve a baliza inviolada, segurando o triunfo para os da casa.

— Wolves (@Wolves) February 28, 2024

Ler artigo completo