Worten “não se revê” na decisão da Anacom e impugnou

8 meses atrás 86

“A Worten não se revê na decisão proferida pela Anacom, razão pela qual não procedeu ao pagamento da coima aplicada, tendo em alternativa impugnado judicialmente a decisão”, refere a retalhista do grupo Sonae.   

A Worten diz que tomou conhecimento de que a Anacom emitiu um comunicado onde informa que a marca comercializou equipamentos cuja documentação anexa ou simbologia estariam desconformes.

“A Worten não se revê na decisão proferida pela Anacom, razão pela qual não procedeu ao pagamento da coima aplicada, tendo em alternativa impugnado judicialmente a decisão”, refere a retalhista do grupo Sonae, também através de comunicado.

A Anacom multou a Modelo Continente e a Worten, em mais de meio milhão de euros, por comercialização de equipamentos de rádio que não cumprem os requisitos legais. É a primeira grande condenação do regulador sob a presidência de Sandra Maximiano.

Mas a cadeia que vende electrónica e eletrodomésticos diz que “cumpre agora ao Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão apreciar o caso e pronunciar-se”.

“Nesta fase judicial terá a Worten a oportunidade de esclarecer os factos”, acrescenta.

“A Worten reitera o seu compromisso de conduzir a sua atividade no estrito cumprimento da lei e orgulha-se de sempre ter pautado a sua atividade pelos mais exigentes padrões de ética com que se relaciona no mercado, sendo reconhecida pelos consumidores como a marca líder no seu sector”, afirma a empresa do grupo Sonae que foi multada pela Anacom.

Ler artigo completo