Xabi Alonso rejeitou Liverpool, Bayern e Chelsea. Eis as razões

6 meses atrás 57

Xabi Alonso teve a possibilidade de se juntar ao Liverpool, Bayern ou Chelsea no próximo verão, mas recusou por diferentes razões, segundo o jornalista Santi Aouna, do portal francês Foot Mercato. O técnico está a um passo de se tornar campeão alemão com o Bayer Leverkusen.

Primeiro, o espanhol não estava interessado em ir para o Chelsea. Estava aberto ao Liverpool, mas acabou por não querer assumir o controlo do clube depois de Klopp e do seu ciclo de sucesso.  

O mesmo jornalista escreve que Xabi podia ter-se visto no Bayern Munique, mas a ideia de assumir o Real Madrid depois de Carlo Ancelotti fê-lo pensar.   Decidiu ficar no Bayer Leverkusen e voltará a avaliar as suas opções no próximo ano.

“Tem havido muita conversa sobre meu futuro nas últimas semanas. Tivemos muitos jogos, muitos objetivos e tivemos que nos concentrar nos nossos jogos. Durante esse intervalo, tive algo em que pensar e tive tempo. Tomei a minha decisão, na semana passada, tive uma boa discussão com meus diretores. Disse-lhes que continuaria a ser o treinador desta equipa na próxima temporada. Tentei tomar a decisão certa, tomei a decisão mais natural, acho que é hora de estar aqui como jovem treinador, é o meu lugar", disse Xabi Alonso, em conferência de imprensa esta sexta-feira. 

️🇪🇸 #Bundesliga |

️ Xabi Alonso had the possibility to join Liverpool, Bayern or Chelsea next summer but he refused for different reasons.

He was not interested in joining Chelsea

️ He was open about Liverpool but in the end he didn’t want to take over after Klopp… https://t.co/EyqtsMkwp1 pic.twitter.com/bXnVXg0q7l

— Santi Aouna (@Santi_J_FM) March 31, 2024

Leia Também: Xabi Alonso contestado: "Decidiu ficar no Bayer Leicester-kusen"

Ler artigo completo