Xavi aponta culpado após a eliminação: «O árbitro foi muito mau...»

5 meses atrás 83

O Barcelona perdeu esta terça-feira com o Paris SG (1-4), nas meias-finais da Liga dos Campeões, e está fora da competição. Após o jogo, em que o Barcelona ficou reduzido a 10 unidades logo aos 29 minutos - devido à expulsão de Araújo -, Xavi acusou o árbitro do encontro, István Kovács, de não estar à altura. 

«O árbitro foi muito mau, não percebeu o jogo. Disse-lhe que tinha sido um desastre. Faz uma diferença tão grande na eliminatória que temos de o dizer, não podemos ficar calados», começou por dizer o técnico catalão, em declarações à Movistar.

«É uma pena que o trabalho de uma época inteira, por causa de uma decisão do árbitro, termine aqui. Gostaria de ter jogado 11 contra 11 contra Luis Enrique todos os minutos. Esta expulsão não era necessária», acrescentou, vincando que em igualdade numérica o jogo podia ter tido outro desfecho.

«[É por isso que o Barcelona] está chateado, zangado, porque essa jogada marca a eliminatória. Com 11 contra 11 estivemos bem em campo. Para mim, é demasiado mostrar um cartão vermelho. Não é bom para o futebol ficar com 10 jogadores e depois foi outro jogo, outra eliminatória», finalizou. 

Recorde-se que, depois do triunfo em Paris, na primeira mão por 2-3, o Barcelona deixou fugir a vantagem em casa, ao perder por 1-4. 

— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 16, 2024

Ler artigo completo