Yasmin nasceu com 580g. Após 8 meses e 12 cirurgias teve (por fim) alta

9 meses atrás 85

Yasmin nasceu no dia 4 de abril de 2023, em Goiânia, no Brasil, mas só agora, ao fim de oito meses, recebeu alta hospitalar. A bebé, descrita pelos pais como um "milagre", nasceu com apenas 580 gramas e teve de passar por 12 cirurgias para poder ir para casa.

Ao site G1, Camila Barbosa , a mãe, contou que, durante a gravidez, teve uma pré-eclâmpsia, que consiste num quadro clínico em que se verifica níveis de pressão arterial elevados (hipertensão). Devido a esse diagnóstico, na 30.ª semana de gestação, a mulher teve de ser submetida a um parto de emergência.

"Eu fui fazer uma ultrassom e no exame a médica verificou que a bebé estava em sofrimento e encaminhou para o parto", lembrou.

Yasmin nasceu prematura e com apenas 580 gramas. 

"Foram dias dormindo no hospital para acompanhar a Yasmin, eu e meu marido só nos víamos uma vez na semana", lembrou.

Na Unidade de Cuidados Intensivos, a bebé teve de passar por 12 cirurgias, nomeadamente para tratar uma hérnia e uma trombose na perna direita. A menina perdeu um rim e ainda fez hemodiálise.

"Várias vezes o medo tomou conta de nós e achamos que iríamos voltar para casa sem ela", disse.

Após oito meses de internamento, Yasmin recebeu, finalmente, alta, na quarta-feira, 27 de dezembro, e teve direito a uma festa de despedida.

"Nós esperamos muito para ter ela em casa e não dá para explicar a sensação, é maravilhoso. É uma vitória, ela é o nosso milagre", disse Camila.

Em casa, Yasmin continua a ser acompanhada por uma equipa médica. Atualmente, a bebé pesar 3,100Kg.

Leia Também: Mulheres? "1.ª aspiração" deve ser ter filhos, atira senadora italiana

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo