Yolanda Hopkins alcança 5.º posto em Sydney

5 meses atrás 89

Yolanda Hopkins alcançou, esta madrugada de segunda-feira, o 5.º posto final no Sydney Surf Pro, segunda etapa do circuito Challenger Series 2024, que está a decorrer na Austrália. Apesar de ter falhado o acesso às meias-finais nas ondas de North Narrabeen, a surfista portuguesa assegurou o melhor resultado da carreira neste circuito, que determina as vagas para o circuito mundial do próximo ano.

Num dia em que a organização esperava levar a prova até ao final, mas onde apenas se realizaram os quartos-de-final femininos, devido ao forte vento que foi deteriorando as condições do mar, Yolanda esteve em ação no quarto e último heat dos quartos-de-final femininos, que também foi a última bateria do dia.

Apesar de ter começado com um ligeiro ascendente, a surfista algarvia viu a australiana Isabella Nichols passar para a frente da disputa a meio da bateria. A antiga top mundial somou 13,60 pontos, contra apenas 11,33 de Hopkins, que até final tentou de tudo para reverter a situação, mas sem sucesso.

Depois de ter sido a melhor surfista portuguesa na etapa inaugural, na Gold Coast, também na Austrália, a bicampeã europeia em título melhorou, agora, esse registo, o que deverá permitir fixar-se no top 10 do ranking feminino, onde apenas as cinco primeiras garantem entrada no World Tour de 2025.

Após a realização da perna australiana, o circuito Challenger Series entra, agora, num período de pausa, partindo, depois, para Ballito, na África do Sul, onde se vai realizar a terceira de seis etapas, de 1 a 8 de julho.

Ler artigo completo