Zebra em fuga em Washington recapturada... quase uma semana depois

5 meses atrás 84

Foi preciso quase uma semana para que as autoridades conseguissem recapturar uma zebra que escapou em North Bend, perto de Seattle, no estado norte-americano de Washington.

Recorde-se que Shug, como é conhecida, andava em fuga desde que ela e três outras zebras tinham conseguido escapar de um atrelado, na última semana de abril. O animal foi cercado por habitantes locais e agentes de controlo de animais na cidade de Riverbend, na sexta-feira à noite.

"A última das quatro zebras que andavam em fuga há quase seis dias foi capturada em segurança", informou o Serviço Regional de Animais do Condado de King. 

"A zebra parecia estar em boas condições apesar da sua aventura de quase uma semana na floresta", acrescentou.

De notar que Shug e outras três zebras estavam a ser levadas do estado de Washington para o Montana, no dia 28 de abril, quando se conseguiram soltar depois de o condutor do veículo ter parado perto de North Bend. Os outros três animais foram capturados rapidamente, mas Shug saltou uma vedação e desapareceu.

Desde então, a zebra era vista em estradas e trilhos, captando a atenção do público, mas aumentando também o receio de que pudesse ser atropelada ou atacada por outro animal. 

Breaking! (5-3-24 at 5pm) Friend of friend who is in North Bend with her daughter’s 4th grade camping trip …chaperone/dad on solo stroll and caught this video #Zebra pic.twitter.com/eyzZiaWRZo

— Sheila Stickel (@SheStickel) May 4, 2024

Os trabalhadores do Serviço Regional de Animais do Condado de King criaram zonas de alimentação para ajudar a persuadir o animal e este acabou por ser capturado. 

Ao The Seattle Times, a proprietária dos animais revelou que tinha comprado as zebras no Condado de Lewis, Washington, e que as estava a levar para um jardim zoológico que gere perto de Anaconda, no sudoeste de Montana, para onde Shug irá agora. 

Zebras on the loose in North Bend! Video courtesy Izzy Yurkanin. pic.twitter.com/XRMXXglQk6

— Shawn Garrett (@ShawnGarrett) April 29, 2024

Leia Também: Quatro zebras põem-se em fuga em Washington. Há uma ainda por apanhar

Ler artigo completo