ZEEHO – a nova marca eléctrica da CFMOTO

6 meses atrás 62

A CFMOTO pode agora ser considerada como um fabricante de motos estabelecido no mercado europeu. A parceria com a KTM está a crescer, os modelos são bem recebidos e as actividades desportivas também estão a correr bem. O fabricante chinês quer agora ir mais longe e agitar o mercado europeu da eletrónica com a marca ZEEHO, fundada em 2020. Os produtos são tão premium como o fabricante promete?

ZEEHO C!TY SPORT – a nova scooter eléctrica

Fonte:https://www.1000ps.at

A City Sport é a entrada na nova marca. Com uma potência nominal de 1,8 kW e uma potência máxima de 3,5 kW, está em casa na classe AM – ou seja, a classe dos ciclomotores até 45 km/h de velocidade máxima. O baixo peso corresponde a isto: este ciclomotor elétrico pesa apenas 80 kg. Existem dois modos de condução para escolher durante a condução: ECO e SPORT. Os modos diferem em termos de comportamento de resposta e fornecimento de potência, o que, por sua vez, afecta a autonomia. Por falar nisso, a City Sport tem uma bateria amovível, que oferece uma autonomia de 80 quilómetros. Graças ao seu carregador de 700 W, a bateria carrega de 0 a 80% em menos de três horas.

Os preços também já são conhecidos. Na Áustria, a C!TY SPORT custa 3.499 euros, na Alemanha 2.990 euros e na Suíça 2.990 francos. Os preços não incluem quaisquer descontos.

ZEEHO AE6+ – a scooter compacta A1

Fonte:https://www.1000ps.at

A AE6+ é a irmã mais nova das scooters Zeeho A1. As suas dimensões compactas e o peso de apenas 96 quilogramas são apenas dois exemplos disso. Apesar disso, esta pequena scooter eléctrica pode percorrer até 100 quilómetros – se estiver equipada com duas baterias. No entanto, apenas uma bateria é utilizada de cada vez. Quando a primeira fica vazia, é substituída debaixo do assento. Mas independentemente de serem utilizadas uma ou duas baterias, as baterias de 1,9 kWh podem ser removidas para facilitar o carregamento em casa. Uma bateria deve demorar pouco mais de duas horas a carregar de 20 a 80 % da sua capacidade. A Zeeho especifica a AE6+ com uma potência máxima de 5,5 kW. No entanto, esta só é libertada quando se salta os modos de condução ECO e Street e se passa diretamente para SPORT.

A necessidade de comunicação da ZEEHO pode levar algum tempo a habituar-se, mas é encantadora. Quer se trate de um sinal de mudança de direção, de uma mudança de modo ou da ativação do controlo da velocidade de cruzeiro, os veículos do fabricante chinês emitem um som. Com o seu fácil manuseamento e dimensões compactas, o AE6+ é particularmente adequado para motociclistas inexperientes ou para aqueles que se querem tornar um.

Os preços ainda não foram anunciados.

ZEEHO AE8 S+ – o modelo de topo

Fonte:https://www.1000ps.at

A AE8 S+ é atualmente um modelo premium da Zeeho. Isto pode ser visto pelo facto de duas baterias serem instaladas como padrão. Tal como na sua irmã mais nova, cada uma tem uma capacidade de 1,9 kWh e pode ser carregada até 80% em cerca de cinco horas. A potência máxima é de 12,5 kW – significativamente superior à do modelo mais pequeno, o que também se deve ao facto de ambas as baterias estarem sempre ligadas. A AE8 S+ também se caracteriza pelas pinças de travão Brembo e pelo ABS à frente e atrás, fornecido pela Bosch.

Se já anda de mota e procura uma extensão eléctrica para a sua garagem, deve escolher a AE8 S+ da gama ZEEHO. Ganha pontos com um ecrã TFT de 5 polegadas de alta qualidade e um design que entra diretamente no molde cyberpunk. Na estrada, no entanto, surpreende com valores de desempenho impressionantes que parecem ser de uma categoria de carta de condução superior. A potência extra também resulta numa velocidade máxima de pouco mais de 100 km/h – por isso, não será um obstáculo para o trânsito em viagens pelo país. Em combinação com os potentes travões Brembo e a boa estabilidade, a AE8 S+ quase exala um toque de desportivismo. No entanto, tal como acontece com a sua irmã mais nova, o compartimento de arrumação desta scooter também é relativamente pequeno – infelizmente, um capacete desportivo não é uma opção debaixo do assento devido às baterias.

Os preços: A scooter custa € 5.699 na Áustria, € 4.990 na Alemanha e CHF 4.990 na Suíça. Os preços não incluem quaisquer descontos.

Ler artigo completo