Zrinjski Mostar x Vitória SC: antevisão, ausências e onzes prováveis

3 semanas atrás 50

É um jogo que pode ser histórico para o Vitória SC e, igualmente, para o futebol português. Este é o presságio da segunda mão do play-off de acesso à Conference League - prova em que, pela primeira vez, pode existir uma equipa lusa a competir.

De Guimarães a Mostar, há um 3-0 no Estádio D. Afonso Henriques que dá um grande alento aos conquistadores. Na primeira mão, Rui Borges contou com os tentos certeiros de Ricardo Mangas, Toni Borevkovic e João Mendes para, esta quinta-feira, ter um ligeiro conforto relativamente à eliminatória.

Para este jogo - e no decorrer dos próximos meses -, o Vitória SC não poderá contar com os serviços de Jorge Fernandes. O central português foi operado e será baixa na defesa. Para além disso, Tomás Händel está desgastado e poderá ser prescindido nesta partida, à semelhança de Bruno Gaspar. Tiago Silva foi baixa de última hora em Arouca - na derrota da última jornada do campeonato -, porém pode voltar a ser opção.

No caso dos bósnios, a situação não difere - apesar da grande desvantagem no resultado. Há duas baixas confirmadas no meio-campo e, no fundo, será alterado quase por completo.

Mesmo assim, o técnico do Zrinjski Mostar afirmou, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo, que a toalha não foi atirada ao chão e o emblema vai em busca da luta pela eliminatória. Será uma tarefa bastante difícil, mas «até ao lavar dos cestos é vindima».

Ler artigo completo