64 clubes, 3 divisões e jogos 'à borla'. Assim será a Superliga Europeia

9 meses atrás 64

A A22 Sports Management anunciou, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, o formato que a Superliga Europeia irá adotar, depois de ter vencido a 'guerra' contra a FIFA e a UEFA, junto do Tribunal de Justiça da União Europeia.

Ao todo, haverá lugar para 64 clubes, que ficarão divididos por três divisões. São elas Star ('Estrela'), Gold ('Ouro') e Blue ('Azul'). A primeira e a segunda contarão com 16 participantes cada, divididos por dois grupos de oito. Já a terceira, contará com 34, partilhados ao longo de quatro grupos de oito.

Significa isto que cada equipa irá disputar 14 jogos por temporada (sete em casa e sete fora). Os dois últimos classificados da Star serão despromovidos à Gold, por substituição com os dois primeiros deste escalão.

Os dois últimos classificados da Gold serão despromovidos à Blue, por substituição com os dois primeiros deste escalão. Finalmente, os 20 últimos emblemas desta divisão abandonarão a prova, por substituição de novos participantes, com base no desempenho nas provas nacionais.

Os jogos serão realizados a meio da semana, à imagem do que já acontece com as competições da UEFA, e serão transmitidos sem qualquer custo para os telespectadores, através de uma plataforma de 'streaming' própria.

Leia Também: UE dá luz verde à Superliga Europeia. UEFA e FIFA perdem a 'guerra'

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo