8 dicas sobre lingerie para grávidas e recém-mamãs

4 meses atrás 184

Ser mãe é um dos momentos mais transformadores na vida de uma mulher. Naturalmente, traz consigo muitas dúvidas e preocupações. Para ser vivido em pleno, é importante que se sintam amparadas e cuidadas em todos os aspetos, inclusive no que diz respeito ao seu peito, corpo e autoestima.

Por isso, incentivamos todas as gestantes e recém-mamãs a adotarem práticas simples, porém significativas, que fazem toda a diferença na jornada da maternidade. Desde o momento em que as primeiras mudanças no corpo e peito são percebidas, até o delicado período da amamentação, cada detalhe conta para proporcionar conforto e segurança.

Com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar das futuras mamãs, compartilhamos algumas dicas fundamentais sobre o uso e a função da lingerie durante a gravidez e o período pós-parto:

Fazer o primeiro “bra check-up” assim que sentir as primeiras mudanças no peito, para garantir o correto acompanhamento nas alterações de peso e volume, evitando dores na mama e na coluna.Optar por soutiens de copa mole durante a gravidez, pois têm maior elasticidade e adaptam-se melhor às alterações do peito.Ter um extensor sempre à mão, para adequar o ajuste do soutien ao longo do dia e durante os meses de gestação.Dormir com soutien, para amparar os movimentos involuntários do peito, que está mais pesado e sensível, durante a noite. Importante: não deve ter aros.Escolher os soutiens de amamentação entre o 8º e o 9º mês, quando o volume do peito está o mais aproximado possível ao do pós-parto. Ao contrário do que é comum pensar-se, o soutien de amamentação não é um soutien para usar durante a gravidez.Escolher um soutien de amamentação com aros, se for esse o tipo de soutien que a deixa mais confortável. O uso do tamanho certo garante que os aros têm amplitude suficiente para abraçar a mama, sem comprimir os ductos, nem causar obstrução.Usar cuecas elásticas de estilo “one size”, que se adaptam ao corpo durante a gravidez e no pós-parto.Fazer “bra check-ups” quando sentir novas mudanças no peito, durante e após a amamentação. Ao deixar de amamentar, é importante continuar a usar soutiens adequados, mantendo o suporte, conforto e bem-estar que tanto precisa e merece.

Fonte: Dama de Copas

Ler artigo completo