Thalgo comemora 60 anos de existência

3 meses atrás 80

A marca francesa THALGO La Beauté Marine assinala este ano o seu 60º aniversário (e quase 50 anos no mercado português). Recordem-se alguns aspetos relevantes do caminho percorrido pela marca.

Em 1964, André Bouclet, Doutor em Farmácia, apaixonado pela riqueza das algas, criou Thalgo, contração das palavras algas e thalassoterapia. Em 1966, apresentou um complexo marinho exclusivo e patenteado que denominou Algas Micro-Fragmentadas, ricas em princípios ativos marinhos remineralizantes. Sempre presente no ADN da marca, este complexo integra hoje as fórmulas Thalgo como um extrato para revitalizar e fortificar a pele dia após dia.

60 ANOS DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Eficácia e bem-estar são as palavras-chave dos produtos e cuidados profissionais THALGO.
Projetada como uma viagem à beira-mar, cada experiência nos Institutos THALGO, Spas e Talassoterapias despertará os 5 sentidos: produtos concentrados e sensoriais, movimentos de massagem inspirados no mar, para revitalizar o corpo e a mente, ao mesmo tempo que estimula visivelmente a pele.

60 ANOS DE COMPROMISSO

A missão da marca é fornecer cosméticos sustentáveis que respeitem a pele e o mar. Este ano de aniversário é também a oportunidade para a THALGO apresentar o seu primeiro Relatório de Desenvolvimento Sustentável. Nele ir-se-á ler sobre os valores que a motivam todos os dias, mas mais do que tudo todas as ações já tomadas e a serem tomadas para:
~ proteger o mar e o meio ambiente
~ cuidar dos consumidores e também dos parceiros
~ garantir o bem-estar dos profissionais da THALGO

COMEMORAÇÃO 60 ANOS

Para comemorar estes 60 anos de paixão pelo mar, a THALGO reforça os seus compromissos de preservação e recuperação da sua biodiversidade.

Em 2024, THALGO torna-se patrono da LA FONDATION DE LA MER e está empenhada na recuperação dos níveis da posidonia mediterrânica! Os prados de Posidónia são uma fonte de oxigénio para o nosso planeta. Um verdadeiro pulmão do Mediterrâneo. Capazes de absorver o excesso de C02, desempenham um papel importante na regulação do clima e na preservação da biodiversidade marinha. Cuidar dos prados de Posidónia significa cuidar de todas as espécies marinhas que deles dependem diretamente. A preservação deste importante ecossistema é uma prioridade para a THALGO e a Fondation de la Mer.

Esta é mais uma ação participativa na preservação do ambiente, em particular o marinho, que se acrescenta à parceria no Projeto Manta – Mobula8 – SEA CLEANER, já em plena atividade.

Veja aqui o vídeo “THALGO, 60 anos em Imagens”

Ler artigo completo