80 jogos depois, Estados Unidos voltam a perder em casa na CONCACAF

6 meses atrás 49

Absolutamente histórico: na madrugada desta terça-feira, o México superou os Estados Unidos, no grupo A da Gold Cup feminina, e colocou ponto final numa série imaculada das norte-americanas. As mexicanas venceram por 0-2 e impuseram o primeiro desaire aos Estados Unidos com equipas da CONCACAF em jogos disputados em solo norte-americano desde 2000.

Os golos de Lizbeth Ovalle e Mayra Pelayo foram responsáveis por causar uma surpresa monumental, com David a tombar Golias na Califórnia. O feito da seleção liderada por Pedro López colocou término a uma série de 80 jogos consecutivos dos EUA sem perder contra adversários da mesma confederação e em solo norte-americano. Nesse período, os Estados Unidos venceram 78 partidas e empataram por duas vezes.

A última derrota dentro deste contexto específico tinha acontecido a 11 de novembro de 2000, há mais de 23 anos. Nesse dia, os Estados Unidos caíram aos pés do Canadá, por 1-3.

Uma eternidade depois, as norte-americanas voltaram a ser derrotadas. A seleção que outrora dominou o panorama feminino a uma escala global voltou a dar sinais de ser mortal como as outras, depois de um Campeonato do Mundo onde ficou pelos oitavos de final de forma surpreendente.

2000 - Mexico is the first Concacaf team to defeat the #USWNT on American soil since Canada on November 11, 2000. The U.S. was unbeaten in 80 striaght home matches against Concacaf opposition (W78 D2). Millennial. pic.twitter.com/6WoTMX2ECR

— OptaJack⚽️ (@OptaJack) February 27, 2024

Ler artigo completo