A crónica do Sporting-Reus, 3-2: quartos de final à portuguesa

6 meses atrás 55

O Sporting apurou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões, ao vencer os espanhóis do Reus na última jornada da fase de grupos. Os leões juntam-se a Benfica, FC Porto, Oliveirense e OC Barcelos, que já estavam qualificados para a próxima fase, onde cinco, das oito equipas, serão portuguesas. As restantes são os espanhóis do Barcelona e os italianos do Lodi e Trissino.

Aos leões bastava um empate na receção ao Reus para seguir em frente, e foi mais além, ao vencer, apesar do susto susto na parte final, já que esteve a ganhar por 3-0, antes do 3-2 final.

Com Ângelo Girão no banco, a titularidade na baliza ficou a cargo de Zé Diogo, que se exibiu em bom plano, perante uma equipa que deu luta, mas que se apresentou em Alvalade já sem hipóteses de apuramento, jogando sem a sua principal estrela, Sergi Aragonès, e com alguns titulares a começaram no banco.

Um dos golos do Sporting foi marcado por Nolito, um golo especial também por outro motivo. Foi o seu 200.º de leão ao peito. "Estou muito feliz por chegar a esta marca mas ainda mais por vencermos e passarmos à fase seguinte. Agora vamos tentar mais, mas vai ser difícil", frisou o argentino, referindo-se ao adversários dos quartos de final.

O técnico leonino destacou igualmente a importância do resultado de ontem. "Era importante vencermos e passarmos", disse Alejandro Dominguez.

Também Benfica, FC Porto, OC Barcelos, Oliveirense e Sp. Tomar (eliminado, tal como o Valongo) venceram ontem.

Leões com a fava

Os quartos de final já estão definidos e disputam-se a 14 de março (1.ª mão) e a 11 de abril (2.ª). E haverá duelo luso, pelo que Portugal terá pelo menos uma equipa nas meias-finais e que sairá do confronto entre o OC Barcelos e Benfica. Já o Sporting, vai medir forças com o todo poderoso Barcelona, enquanto que FC Porto e Oliveirense terão adversários italianos, respetivamente o Lodi e o Trissino.

Ler artigo completo