A explicação de Martínez para a ausência de Cristiano Ronaldo do onze

2 semanas atrás 44

Roberto Martínez decidiu surpreender tudo e todos ao deixar Cristiano Ronaldo no banco de suplentes para o jogo deste domingo da Liga das Nações entre Portugal e a Escócia, que vai decorrer no Estádio da Luz. Em declarações à RTP3, o espanhol explicou a decisão.

"É repartir o esforço. O formato de jogar dois jogos em 72 horas. O Cris foi o jogador que teve mais sprints com a Croácia. É uma questão de proteger os jogadores e ter uma opção no banco também. Com cinco substituições, há um onze inicial e um onze que termina. Hoje o que é importante é tentar ganhar os três pontos", começou por dizer Roberto Martínez.

Questionado sobre se conversou com o capitão de equipa sobre esta ausência do onze inicial, Roberto Martínez sublinhou a importância de dar descanso aos jogadores num período curto de tempo.

"O Cristiano é o nosso capitão e ele sabe que é muito importante para nós poder ter um jogador como ele para terminar o jogo. Era importante poder gerir o esforço e utilizar mais jogadores. Hoje temos quatro jogadores novos no onze inicial e mais dois que jogaram 45 minutos. Nesta competição é importante gerir bem o esforço bem e faz parte. Para nós, o Cristiano é uma referência. É m jogador que teve um desempenho brilhante com Croácia, é importante protegê-lo", finalizou.

Leia Também: Surpresa total. O onze de Portugal para o jogo com a Escócia

Ler artigo completo