A nova sociedade nórdica

2 horas atrás 21

As principais figuras do encontro entre o Sporting e o AVS, duelo que terminou com desfecho pintado de verde e branco, uma vez que os leões somaram mais um triunfo na Liga Portugal Betclic. Conrad Harder e Viktor Gyokeres (x2) foram os autores da sexta vitória consecutiva na competição.

Sporting

Avançado

19 anos

Conrad Harder

A nova pérola da Dinamarca

Apesar de ter chegado nos últimos dias do mercado de transferências de verão, Conrad Harder não demorou muito a deixar a sua marca no Estádio José Alvalade. Somou a primeira titularidade em 2024/2025 e demorou apenas 15 minutos para inserir o nome na lista de marcadores, na sequência de um passe de Hjulmand. Pouco tempo findado, assistiu Gyokeres para o 2-0 e terminou bastante aplaudido no momento da substituição, aos 58 minutos.

Sporting

Avançado

26 anos

Viktor Gyökeres

Sempre a mesma história!

Não sabemos o que escrever mais relativamente a Viktor Gyokeres. O sueco continua num momento de forma soberbo, sendo que voltou a acrescentar mais dois golos à sua conta pessoal. Para além disso, nota para os habituais estragos: muitos duelos físicos ganhos, algumas tentativas perigosas junto da baliza de Ochoa e uma constante ameaça para a defesa do AVS, que nunca encontrou a fórmula (existe?) de travar o poderio do camisola nove.

Sporting

Avançado

24 anos

Francisco Trincão

Quem é que o consegue parar?

Está a ter um início de temporada ao mais alto nível e a primeira parte voltou a dar força a essa narrativa (assim como a assistência para Gyokeres). O extremo conta com a confiança em altas e tem utilizado a sua técnica para causar inúmeros estragos a qualquer defesa que enfrenta. Rápido, irreverente e atrevido: Trincão é um dos atletas em melhor forma neste Sporting versão 2024/2025 e não parece querer abrandar...

Sporting

Médio

25 anos

Morten Hjulmand

A braçadeira assenta na perfeição

Bem sabemos que Hjulmand destaca-se pelo aspeto defensivo, mas diante do AVS esteve particularmente bem a nível ofensivo. O capitão leonino assistiu Conrad Harder para o primeiro golo da partida e, pouco tempo depois, esteve na recuperação de bola que originou o dilatar da vantagem, agora por intermédio de Viktor Gyokeres. Fora esses dois momentos, demonstrou a qualidade habitual e liderou a sua equipa dentro de campo.

AVS

Guarda Redes

39 anos

Guillermo Ochoa

Ele bem tentou...

Bem sabemos que sofreu três golos, mas evitou outros tantos. Ochoa voltou a evidenciar excelentes argumentos na baliza do AVS e conseguiu fazer a diferença pelo segundo jogo consecutivo. Desta vez, as intervenções não significaram os três pontos, mas o mexicano voltou a demonstrar que está num bom momento de forma. A experiência e o peso a virem ao de cima!

AVS

Médio

24 anos

Gustavo Assunção

Longe de conseguir fazer a diferença

O médio voltou a ser titular no onze escalado por Vítor Campelos, mas demonstrou estar uns furos abaixo do que era pretendido em Alvalade. Nunca foi capaz de controlar o meio-campo, levou cartão amarelo aos 65 minutos e foi substituído alguns minutos findados. Raramente utilizou uma das suas melhores armas: os passes em profundidade.

AVS

Defesa

23 anos

Cristian Devenish

Não era fácil, mas...

O AVS passou a maior parte do encontro junto da sua baliza, mas nem isso fez com que a linha defensiva estivesse em destaque, pois nunca conseguiram travar as investidas contrárias, sobretudo por intermédio de Gyokeres e Conrad Harder, dois dos atletas em evidência no outro lado. Acabou condicionado aos 50 minutos devido a um cartão amarelo e, a partir daí, não foi capaz de mais nada.

Ler artigo completo