A perícia de Afonso e o infortúnio do Länk

6 meses atrás 55

Está confirmada a segunda vitória consecutiva do Paços de Ferreira e o quarto desaire seguido do Länk Vilaverdense. No penúltimo duelo da ronda 24 da II Liga, a turma de Sérgio Machado deu novo passo na tranquilidade do meio da tabela e venceu, em Coimbra, a equipa minhota, por 0-1, numa partida marcada pela perícia de Afonso Rodrigues e pelo infortúnio anfitrião, com dois golos anulados por escassos centímetros.

A diferença pontual antecipava o maior fluxo de jogo dos castores e tal não tardou a confirmar-se. Seguros na transição defesa-ataque pela tranquilidade emprestada por Marcos Paulo e Welton Júnior, os pacenses bloquearam as intenções minhotos em chegar à área de Marafona, pelo menos na reta inicial.

Afonso Rodrigues - o grande agitador do ataque pacense - obrigou Rogério à primeira intervenção de relevo desde a entrada da área, com Simão Rocha e Uilton Silva, de seguida, à procura de soluções rumo à baliza minhota, em lances que não passaram de aproximações prometedoras. Contudo, os minutos passaram e o Länk lá respondeu...

Gonçalo Teixeira - sobretudo ele - deu o mote com alguns lances onde beneficiou de espaço para progredir, tendo nos pés o lance mais relevante: após grande passe de Lénio, o extremo picou com sucesso sobre Marafona, mas o fora de jogo conservou o nulo, na recolha aos balneários.

No regresso, o guião não sofreu mudanças drásticas, à exceção do aumento da ação perto da baliza de Rogério. Mais dinâmico, o Paços ficou perto da vantagem num remate a curta distância de Afonso Rodrigues, que o guardião dos minhotos foi capaz de suster com um tempo de reação assombroso.

O recado estava entregue e, à terceira, o avançado emprestado pelo Famalicão não vacilou: Marcos Paulo tentou a meia distância, a bola saiu bloqueada e mesmo ao jeito do sentido de oportunidade do extremo dos castores.

O golo anestesiou, numa primeira instância, uma eventual reação do Länk, mas os minutos finais trouxeram ao de cima a aflição para Marafona. No lance de maior agonia, Gonçalo Teixeira deixou tudo na mesma, com o fora de jogo de Ansu Fati de... dois centímetros fez prevalecer a desilusão minhota e a felicidade pacense. 

 Länk Vilaverdense x Paços de Ferreira

 Länk Vilaverdense x Paços de Ferreira

Ler artigo completo