A subir: Benfica aumenta emissão de dívida para 50 milhões de euros

5 meses atrás 111

O Benfica, através da sociedade anónima desportiva (SAD), aumentou o valor total da emissão de dívida. Esta quarta-feira, em comunicado à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM), a SAD benfiquista confirmou a subida dos 35 milhões de euros iniciais para os 50 milhões.

Esta quarta-feira era o último dia em que a SAD do Benfica podia aumentar o montante, de acordo com o que foi comunicado pelos encarnados. Assim, a oferta consiste agora em dez milhões de obrigações a um preço unitário de cinco euros. O montante mínimo de subscrição é de 50 títulos, o que corresponde a um valor de 2.500 euros, com um juro de 5,1 por cento. A maturidade da emissão é de três anos.

Para além disto, a operação efetuada inclui uma oferta de subscrição e uma oferta de troca, ou seja, as obrigações emitidas em 2021 - a maturidade terminava no final de julho - podem ser trocadas. De recordar que a emissão anterior oferecia um juro de quatro por cento. Com este aumento, a SAD benfiquista espera realizar um encaixe líquido superior aos 48 milhões de euros.

Ler artigo completo