Abreu Advogados assessorou Veolia Portugal na aquisição da Micronipol

3 meses atrás 46

Sociedade de advogados esteve presente em todo o processo de due diligence e contratação, bem como no que diz respeito à comunicação e questões relacionadas com a Autoridade da Concorrência (AdC), que adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração no dia 30 de maio.

A Abreu Advogados prestou assessoria ao Grupo Veolia Portugal no processo de aquisição da totalidade da Micronipol aos fundos geridos pela empresa de capital de risco portuguesa Explorer Investments.

Ao Jornal Económico, a sociedade de advogados indica que esteve presente em todo o processo de due diligence e contratação, bem como no que diz respeito à comunicação e questões relacionadas com a Autoridade da Concorrência (AdC), que adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração no dia 30 de maio.

Marta Romano de Castro, sócia da área de Societário, Comercial e M&A da Abreu Advogados, liderou a equipa responsável pela assessoria jurídica, na qual participaram, também, Patrícia Perestrelo e Madalena Bernardes Coelho (sócias contratadas) e Benedita Marques Pombo e Alexandra Jardim (associadas).

O processo de aquisição da empresa especializada na reciclagem de polímeros foi fechado a 31 de maio e decorreu em linha com o novo programa estratégico “GreenUp 2024-2027” da Veolia, “que visa acelerar a transformação ecológica, para combater a poluição, a escassez de recursos essenciais e apoiar as cidades e as indústrias na descarbonização das suas atividades”, explicou, na altura, a empresa sediada em Paço de Arcos.

A Veolia Portugal tinha chegado a acordo com a Explorer Investments para a compra de 100% da Micronipol no início de abril.

Ler artigo completo