AC Milan tropeça em casa do último classificado

9 meses atrás 71

Na deslocação ao terreno da Salernitana, lanterna-vermelha da Serie A, o AC Milan não foi além de um empate, a duas bolas, e perdeu terreno para a Internazionale e Juventus, podendo ver o eterno rival aumentar para 11 pontos de distância no primeiro posto.

Numa partida globalmente equilibrada, as bolas paradas fizeram a diferença no primeiro tempo. Na sequência de um pontapé de canto, e com Rafael Leão na jogada, Tomori, rapidíssimo na antecipação, inaugurou o marcador para os rossoneri aos 17 minutos. A Salernitana, orientada por Pippo Inzaghi, lenda milanesa, não baixou os braços e respondeu de imediato, com pelo menos três oportunidades claras negadas por Maignan.

A insistência teve os seus frutos, uma vez que o experiente Fazio, também na sequência de um canto, estabeleceu um justo 1-1 minutos antes do intervalo.

No segundo tempo, a intensidade baixou e só com o golo de Candreva - mal Maignan na fotografia -, aos 63 minutos, é que o AC Milan conseguiu acordar verdadeiramente. Antes do fim, numa jogada de insistência, Jovic, recém-entrado, atirou para o fundo das redes de Costil, estabelecendo o empate final.

O AC Milan é terceiro classificado, com 33 pontos, e a Salernitana chegou ao nono, embora não saindo do último posto da tabela.

Ler artigo completo