Acendalha necessária

5 meses atrás 76

Está fechada a Liga Portugal Betclic de 2023/24. No duelo entre SC Braga e FC Porto, foram os dragões a levar a melhor por 1-0 e estes foram os maiores destaques do encontro no Estádio Municipal de Braga.

Avançado

26 anos

Wenderson Galeno

Lei do ex

Regressou a Braga e fez estragos. Depois de uma boa exibição na ala do FC Porto, foi Galeno quem garantiu o terceiro lugar e a entrada direta na Liga Europa para os dragões com um tento certeiro a cinco minutos do final do tempo regulamentar. Não festejou, mas foi um jogo onde deixou verdadeiras marcas.

Guarda Redes

32 anos

Matheus Magalhães

Que sequência!

Apenas não defendeu o remate certeiro de Galeno porque, de resto, a exibição de Matheus Magalhães diante do FC Porto é mais uma de grande nível. Fica na retina a sequência de lances em pouco menos de um minuto em que o guarda-redes defende três remates sucessivos de Pepê, Francisco Conceição e de Galeno. Tentou de tudo para não acabar em derrota.

Defesa

22 anos

Otávio Ataíde

Grande esforço

A exibição de Otávio Ataíde diante do SC Braga é mais uma que daquelas que demonstra grande segurança na zona central da defesa dos dragões. Muito confortável ao lado de Zé Pedro, fez de tudo para travar as incursões ofensivas dos minhotos.

Médio

27 anos

Pepê

Nas horas

Mesmo quando está mais desaparecido, acaba a fazer a diferença. Este sábado, em Braga, Pepê demonstrou a importância que tem a jogar na posição devida. Criatividade, fluidez e uma grande capacidade de leitura do jogo. Foi diferencial.

Médio

24 anos

Rodrigo Zalazar

Desaparecido em combate

Desde que chegou a Braga que Rodrigo Zalazar sempre demonstrou elevada qualidade, mas, tal como em tudo, há fases boas e más. Neste duelo diante do FC Porto, o médio dos minhotos esteve bastante desaparecido no tempo em que esteve no relvado e tem, claramente, capacidade para demonstrar mais e melhor.

Defesa

24 anos

Víctor Gómez

Faltou cabeça

Levou um primeiro cartão amarelo nos minutos iniciais, algo por culpa do mau posicionamento defensivo da equipa. Levou o segundo cartão amarelo - ainda que num lance de difícil análise - e desfalcou a equipa, apenas aos 12 minutos do duelo. Victor Gómez deveria ter tido outro tipo de discernimento, pois ficou rapidamente exposto ao desfecho que acabou por ter.

 SC Braga x FC Porto

 SC Braga x FC Porto

Ler artigo completo