Está fechada a Liga Portugal Betclic de 2023/24. No duelo entre SC Braga e FC Porto, foram os dragões a levar a melhor por 1-0 e estes foram os maiores destaques do encontro no Estádio Municipal de Braga.
Lei do ex
Regressou a Braga e fez estragos. Depois de uma boa exibição na ala do FC Porto, foi Galeno quem garantiu o terceiro lugar e a entrada direta na Liga Europa para os dragões com um tento certeiro a cinco minutos do final do tempo regulamentar. Não festejou, mas foi um jogo onde deixou verdadeiras marcas.
Que sequência!
Apenas não defendeu o remate certeiro de Galeno porque, de resto, a exibição de Matheus Magalhães diante do FC Porto é mais uma de grande nível. Fica na retina a sequência de lances em pouco menos de um minuto em que o guarda-redes defende três remates sucessivos de Pepê, Francisco Conceição e de Galeno. Tentou de tudo para não acabar em derrota.
Desaparecido em combate
Desde que chegou a Braga que Rodrigo Zalazar sempre demonstrou elevada qualidade, mas, tal como em tudo, há fases boas e más. Neste duelo diante do FC Porto, o médio dos minhotos esteve bastante desaparecido no tempo em que esteve no relvado e tem, claramente, capacidade para demonstrar mais e melhor.
Faltou cabeça
Levou um primeiro cartão amarelo nos minutos iniciais, algo por culpa do mau posicionamento defensivo da equipa. Levou o segundo cartão amarelo - ainda que num lance de difícil análise - e desfalcou a equipa, apenas aos 12 minutos do duelo. Victor Gómez deveria ter tido outro tipo de discernimento, pois ficou rapidamente exposto ao desfecho que acabou por ter.