Açores: PS lidera intenções de voto mas AD obtém maioria com o Chega

7 meses atrás 66

Os socialistas garantem mais votos nas eleições que vão ter lugar a 4 de fevereiro, de acordo com a sondagem da Universidade Católica para o jornal “Público”. No entanto, o cenário que levou o PSD a garantir uma maioria parlamentar, pode voltar a repetir-se.

O Partido Socialista lidera as intenções de voto relativamente às eleições para a Assembleia Legislativa Regional dos Açores, que decorrem esta quarta-feira, de acordo com uma sondagem da Universidade Católica para o “Público” revelada esta quarta-feira.

De acordo com os números revelados nesta sondagem, os socialistas obtêm 31% dos votos, contra 26% da coligação PSD/CDS/PPM. De recordar que em 2020, o PS tinha tido um melhor resultado que o PSD (39%), mas foi o PSD, com 33%, que conseguiu formar governo, através de uma coligação com o CDS, a Iniciativa Liberal e o Chega.

Depois do PS e PSD, é o Chega que atinge o terceiro melhor resultado (9%), um aumento face ao resultado obtido nas urnas nas últimas eleições, que foi de 5,06%. Em quarto lugar aparece o Bloco de Esquerda com 2% na intenção direta de votos, seguido da Iniciativa Liberal com 1%, tal como a CDU que conseguiu 1%.

Esta sondagem da Universidade Católica indica ainda que uma maioria de 64% pretende votar nas eleições açorianas.

Ler artigo completo