Adrien Silva e o negócio falhado no Sporting: «O ponto mais negativo da minha carreira»

3 meses atrás 64

19:26

Antigo médio recordou transferência adiada para o Leicester em 2017

Em entrevista ao podcast '1 para 1', Adrien Silva, antigo médio do Sporting, recordou a transferência falhada dos leões para o Leicester, em 2017, como o momento mais negativo da sua carreira, explicando os contornos dos bastidores de tal situação.

"Acho que deve ter sido o ponto mais negativo da minha carreira. Acho que nunca contei publicamente. Estava na Seleção, nessa altura, e pensava que já não ia acontecer. E recebo uma chamada para viajar [para Inglaterra] o mais rápido possível, porque faltava um dia. E eu tive de pedir autorização ao mister Fernando Santos. Tinha prometido ao mister que ia treinar no dia seguinte de manhã e foi o que aconteceu. Tive de viajar de noite sem dormir e treinei, tal como tinha prometido. Mas depois o pior veio a acontecer. Saber 10 dias que depois as coisas não tinham sido feitas da melhor forma. E então foi aí que começou a parte mais complicada", confessou o internacional português de 35 anos, o qual foi transferido para os foxes por 25 milhões de euros. Todavia, ficou meia época sem jogar.

"Estive seis meses sem jogar. Entretanto, também houve uma mudança de treinador nesses seis meses, que não tinha sido aquele que me tinha contratado, que era o Ranieri. Achava que ia ser positivo, mas acabou por ser realmente muito negativo. Não contava para ele. Fez tudo para tentar desestabilizar. É fácil apanhar um treinador que prefere outras qualidades. Mas depois quando toca outras coisas já acaba por ser um pouco mais desagradável e foram quatro meses foi muito difíceis de aguentar psicologicamente, porque eu queria continuar a jogar na Seleção e tinha sempre isto na cabeça. Queria continuar, porque era o ano do Mundial da Rússia", vincou.

Por Record

Ler artigo completo