Aeroporto de Lisboa integra operação da Flixbus e faz ligação com Porto, Faro e Madrid

1 semana atrás 27

Conexão entre o aeroporto da capital portuguesa e os aeroportos nacionais e Madrid passa a ser integrada na operação da Flixbus.

Com a inclusão do Aeroporto de Lisboa na oferta da Flixbus já é possível fazer conexão entre o aeroporto da capital portuguesa e os aeroportos nacionais e Madrid (Espanha). Fundão e Tondela passam a integrar a rede da empresa e Leiria verá essa oferta reforçada. A nova linha que faz a ligação direta entre Leiria e Aveiro inicia-se a 29 de abril, acrescentou a empresa de transportes.

“Estas novas linhas resultam da nossa estratégia de reforçar as ligações diretas aos aeroportos nacionais, de forma a facilitar as viagens de ligação a todos os que vão viajar de avião. Acreditamos que, com boas soluções de mobilidade partilhada, as pessoas que vão para os aeroportos possam deixar o carro em casa e optar pelo transporte coletivo”, disse o diretor geral da FlixBus para Portugal e Espanha, Pablo Pastega.

Passa a ser possível também a ligação direta entre o Aeroporto de Lisboa até Badajoz, Mérida ou Cáceres.

“Queremos facilitar o processo de viagem de todos aqueles que precisam de se deslocar para qualquer um destes aeroportos, ou de todos os que, chegando a Portugal, precisam de fazer voos de ligação a partir de um aeroporto diferente do aeroporto de chegada”, disse Pablo Pastega.

O Aeroporto de Lisboa passa a ter as seguintes ligações:

Aeroporto de Lisboa ⇆ Aeroporto do Porto

Aeroporto de Lisboa ⇆ Aeroporto de Faro

Aeroporto de Lisboa ⇆ Aeroporto Internacional Madrid-Barajas

Aeroporto de Lisboa ⇆ Albufeira

Aeroporto de Lisboa ⇆ Faro

Aeroporto de Lisboa ⇆ Castelo Branco

Aeroporto de Lisboa ⇆ Covilhã

Aeroporto de Lisboa ⇆ Fundão

A Flixbus refere que já são mais de 50 as cidades a integrar a operação no nosso país.

Fundão e Tondela integram rede nacional

“Depois da chegada a Albergaria-a-Velha no início de abril, foi a vez do Fundão e de Tondela integrarem a rede da FlixBus. A partir de agora, há viagens diretas do Fundão para Lisboa. Já a partir de Tondela, a terceira cidade a integrar a operação doméstica neste mês de abril, passou a ser possível viajar de FlixBus até Lisboa, Coimbra e Viseu. A partir de 29 de abril, Leiria verá a operação reforçada, passando a ter novas linhas que ligam diretamente a cidade do Lis a Aveiro e a Lisboa”, salientou a empresa.

Albergaria-a-Velha terá ligações à Guarda e a Viseu, e também ao Porto e aeroporto do Porto.

A Flixbus diz também que só em 2023 foram evitadas mais de um milhão de toneladas de dióxido de carbono (CO2), “só pelo facto de os passageiros terem escolhido viajar de Flixbus em vez de outros meios de transporte, como o carro ou o avião”.

Ler artigo completo