«Agora sou mais um adepto»: o emocionado discurso de Di María no adeus à seleção argentina

2 semanas atrás 45

Termina-se o ciclo de Di María na seleção argentina. O anúncio já há muito tinha sido feito, mas foi na madrugada desta sexta-feira o extremo de 36 anos do Benfica teve direito a uma homenagem que corresponde ao legado que deixa na seleção das 'Pampas'.

Tal como Record noticiou em tempo oportuno, o esquerdino viajou até Buenos Aires com o 'aval' do Benfica para ser homenageado pelos seus companheiros de seleção no Estádio Monumental, numa ovação que contou com muita emoção do início ao fim. 'El Fideo' recebeu mensagens de companheiros, como foi o caso de Lionel Messi, viu milhares gritarem o seu nome nas bancadas, alguns com a sua camisola bem no alto, recebeu um quadro comemorativo e assistiu a uma 'invasão' de camisolas com o 'seu' 11 no relvado.

Em declarações no recinto que esta madrugada deu palco ao Argentina-Chile, duelo da 7.ª jornada da fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de futebol de 2026, Ángel Di María não esqueceu nenhum dos que acompanharam a sua jornada pela seleção argentina, fez questão de agradecer a todos eles e sublinhou a importância que a família teve no seu trajeto.

Lágrimas e muita emoção na homenagem a Di María: Buenos Aires 'vestiu' a camisola 11 na ovação a 'Fideo'

"A verdade é que é difícil falar, tenho muitos sentimentos dentro de mim. Antes de mais, quero agradecer a todas as pessoas que trabalham na Federação. Passei 16 anos com eles, toda a minha carreira. Passei por coisas difíceis com eles e, no final, também tive muitas alegrias com eles, que estiveram ao meu lado, a apoiar-me, sempre com um sorriso no rosto. O meu primeiro agradecimento vai para eles pelo que fizeram por mim e pelos rapazes que por lá passaram", começou por dizer 'El Fideo', continuando nos agradecimentos: "Não quero esquecer todos os treinadores e companheiros de equipa que passaram por aqui, porque tive a oportunidade de jogar com várias gerações e grandes jogadores com os quais tivemos o azar de não ganhar, quero agradecer-lhes. Não posso esquecer os que estão aqui, graças a eles parto desta forma, com este carinho, quero agradecer-lhes eternamente, mas também ao treinador, a toda a equipa técnica, aos médicos, aos funcionários, obrigado a todos. Agora sou mais um adepto e estarei a apoiar-vos."

E terminou: "Finalmente, [um agradecimento] à minha família pelo amor que me deram ao longo dos anos quando as coisas não correram bem: o meu pai, as minhas irmãs, a família da minha mulher, grato por tudo o que me apoiaram e aguentaram até eu ter estas alegrias. E à pessoa mais importante da minha vida e às duas preciosas que estiveram ao meu lado, que lutaram por mim, que não deixaram nada para trás, quero agradecer-lhes eternamente. Muito obrigado a todos, agora estarei do vosso lado."

Ler artigo completo