Agride funcionária após roubo. Antes de ser detido, tenta mais 3 assaltos

6 meses atrás 58

Um homem de 47 anos foi detido, no dia 13 de março, por ser suspeito de ter levado a cabo um furto com recurso a violência, na freguesia do Lumiar, em Lisboa.

O crime ocorreu no dia 3 de março, tendo o suspeito sido ‘apanhado’ pelas funcionárias de um estabelecimento comercial a colocar artigos dentro de uma mochila, segundo adiantou a Polícia de Segurança Pública (PSP), em comunicado enviado às redações.

"Ao ser confrontado por uma delas colocou-lhe uma mão na face, ameaçando-a depois com uma arma branca, deixando-a aterrorizada e desistindo esta de lhe fazer frente", detalharam as autoridades.

Outra funcionária tentou impedir que o homem abandonasse o local, mas este "desferiu um forte empurrão à mesma, conseguindo assim colocar-se em fuga".

A Divisão de Investigação Criminal conseguiu identificar o suspeito e "reunir prova suficiente e cabal para ordenar a detenção do mesmo". Antes da detenção, contudo, o homem terá tentado levar a cabo "três furtos em estabelecimentos variados pela área de Lisboa".

O suspeito foi localizado e detido a 13 de março, estando a guardar as medidas de coação.

Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal.

Leia Também: Dupla de carteiristas detida em flagrante (pela sexta vez) em Lisboa

Ler artigo completo