Al-Gharafa de Pedro Martins escorrega no reduto do Persepolis FC

9 horas atrás 22

O Al-Gharafa, liderado pelo técnico português Pedro Martins, não foi além do empate, esta segunda-feira, na deslocação ao reduto do Persepolis FC (1-1), em jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões Asiática. Com vários nomes conhecidos do campeonato português em campo - Alipour, Lucas João e também Yacine Brahimi -, nenhum dos conjuntos conseguiu superiorizar-se.

O ritmo de jogo da primeira parte foi ditado pelo equilíbrio entre conjuntos, com ligeira superioridade para os homens da casa. Os comandados de Juan Carlos Garrido realizaram algumas aproximações de perigo à baliza de Sergio Rico - que disputou o terceiro jogo desde que voltou de uma grave lesão -, porém foram ineficazes e perdulários nos momentos decisivos.

Ainda no decorrer da primeira metade, Seydou Sano - que pertenceu aos quadros do SC Braga - foi obrigado a abandonar o terreno de jogo devido a lesão. Damé Traoré foi o escolhido por Pedro Martins para colmatar a ausência do jovem central. Nenhum dos conjuntos, porém, conseguiu desatar o nó nos primeiros 45 minutos.

Após o descanso, o emblema do Irão colocou-se na frente do marcador, por intermédio de Farshad Faraji (53'), mas os pupilos de Pedro Martins rapidamente anotaram a igualdade no marcador. Três minutos depois, Ahmed Al Ganehi tentou a sorte de longe e o esférico só terminou no fundo das redes de Alexis Guendouz.

Apesar do ligeiro ascendente e do ímpeto positivo dos forasteiros, o resultado manteve-se inalterado até ao final. Com este empate, o Al-Gharafa somou o terceiro jogo sem vencer na competição e encontra-se no sexto lugar da tabela com quatro pontos. Já o Persepolis FC continua sem conhecer o sabor da vitória nesta edição da prova e situa-se no nono posto com dois pontos.

Ler artigo completo