Al Hilal de JJ vence Clássico do futebol saudita e soma 25ª vitória consecutiva!

6 meses atrás 83

E vão 25 vitórias consecutivas para o Al Hilal, 33 jogos sem conhecer o sabor da derrota. Num dos maiores jogos do futebol saudita, o emblema comandado por Jorge Jesus derrotou o Al-Ittihad Jeddah (3-1), ao reverter a desvantagem, após uma reta inicial pouco proveitosa. 

Mais confortável e capaz de chegar à área anfitriã, o Al Ittihad chegou à vantagem na primeira situação de real perigo. Al-Hawsawi projetou-se a toda a velocidade pelo corredor esquerdo e cruzou eficazmente para a cabeçada certeira de N'Golo Kanté. Belo momento do internacional francês, num gesto digno de ponta de lança.

A formação de Jorge Jesus tentou dar aso à reação, mas apresentou-se inoperacional para ultrapassar a pressão visitante, numa primeira instância. Algo previsível nos processos, por muito pouco o Al Hilal não sofreu mais um: Faisal Al-Ghamdi esteve perto de dilatar, valendo a defesa preciosa de Yassine Bono.

Igualdade reposta, reviravolta mais próxima

Contudo, o intervalo não chegou sem a devida resposta. A insistência, na sequência de um canto à esquerda, deu frutos e Saleh Al Shehri disparou com destino ao fundo da baliza de Al Maiouf. O empate fez o líder da liga saudita crescer e a reviravolta só não surgiu por culpa da grande defesa do guardião visitante a remate de Al Dawsari. Começavam aí os sintomas para o que se assistiria no segundo tempo...

Amplamente dominador na etapa complementar, o Al Hilal «amordaçou» o velho rival junto à sua área, consumou a reviravolta e ainda perdoou a goleada. Malcom, com um cabeceamento «à peixe» fez o 2-1, com Saud Abdulhamid seguir lhe as pisadas, numa jogada de entendimento pleno entre Milinkovic-Savic e Malcom. 

Contas feitas, o Al Hilal restabelece a diferença pontual para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, com mais nove pontos que o segundo classificado, enquanto o Al-Ittihad Jeddah mantém o quinto posto da competição.

AL HILAL

EMPATE

AL-ITTIHAD JEDDAH

Ler artigo completo