André Villas-Boas aborda Portal da Transparência: «Sócios questionavam-se sobre a real situação do clube»

2 horas atrás 25

André-Villas Boas, presidente do FC Porto, abordou, no editorial que rubrica na revista Dragões, o recente lançamento do Portal da Transparência. O dirigente azul e branco justificou a decisão, indicando que os sócios questionavam-se «sobre a real situação do clube».

«A maioria esmagadora dos sócios do clube estava ansiosamente a questionar-se sobre a real situação do FC Porto. Essa ansiedade atingiu um limite insuportável quando os sinais ganharam particular eloquência em momentos-chave. Ora eram jogadores, ativos do clube, cujas transações deixavam dúvidas, ora eram alertas que saltavam de relatórios», começou por referir.

Villas-Boas destacou também que a pertinência do Portal da Transparência prende-se com a ausência de informação e declarou ser necessária uma «resposta efetiva» ao problema.

«A ausência de informação ou a dificuldade em obter algumas respostas claras emperrava o nosso crescimento enquanto clube e marca. Os nossos Sócios em primeiro lugar, os nossos simpatizantes, os nossos parceiros comerciais e institucionais, as entidades oficiais e outras ligadas ao futebol, nacionais e internacionais exigiam uma resposta efetiva a este problema», vincou.

«Entregamos aos nossos Sócios um Portal da Transparência, uma praça (virtual) aberta, onde à luz do dia qualquer Sócio pode encontrar, de forma organizada, toda a informação relevante sobre o nosso Clube. Aí, os restantes stakeholders encontram também a informação de que necessitam. São sete as áreas abordadas: Pessoas e Organização, Jogadores, Contratos e Informação Financeira, Sustentabilidade, Infraestruturas, Documentos e Canais de Denúncia.»

Ler artigo completo