Álvaro Bautista ataca topo do WSBK em Assen

1 mes atrás 52

Álvaro Bautista procura chegar à liderança do Mundial de Superbike este fim de semana em Assen. O piloto da Aruba.it Ducati está só atrás do colega de equipa Nicolò Bulega, e vem da sua primeira vitória do ano.

O campeão dos últimos dois anos deixou clara a sua meta para a ronda holandesa – dar continuidade à evolução da prova anterior: ‘O fim de semana em Barcelona foi muito positivo porque a sensação com a moto cresceu muito. O objetivo em Assen é concretizar esta base para continuar a fazer progressos’.

No entender de Bautista, haverá desafios a ter em conta como as condições meteorológicas e o nível dos rivais, pelo que prefere concentrar-se no trabalho que tem em mãos:

O tempo será um ponto de interrogação para todos os pilotos e a competição também subiu muito esta temporada. Por isso, temos de nos focar só em trabalhar o melhor que conseguirmos sessão a sessão. Depois, na noite de domingo, faremos o balanço dos resultados.

Atualmente, Bautista ocupa o segundo posto do campeonato a 12 pontos de Bulega. O começo na Austrália foi complicado, mas o espanhol reagiu e conseguiu o pódio em todas as corridas de Barcelona – incluindo a vitória na segunda corrida principal.

Ler artigo completo