Ameaçou, mas o Real Madrid ajudou mesmo o Braga

9 meses atrás 79

Assustou, mas o Braga contou mesmo com a ajuda do Real Madrid para garantir o apuramento para a Liga Europa, apesar da derrota em Nápoles. Os merengues venceram (2-3) na Alemanha o Union Berlin, apesar de ter estado a perder.

Mesmo sem objetivos para a partida (tirando a luta pela vitória), o Real Madrid entrou forte na partida e a dominar. Para ter noção, nos primeiros 20 minutos, a equipa espanhola teve mais de 80 por cento de posse de posse de bola. Apesar disso, a primeira grande oportunidade surge já perto do intervalo (Joselu atira ao lado em grande posição) e antes dos momentos mais quentes dos primeiros 45 minutos. 

Primeiro, aos 45 minutos, Diogo Leite cometeu grande penalidade, ao tocar com a mão na bola. Depois, chamado a marcar, Luka Modric não conseguiu bater Frederik Ronnow. Praticamente no lance seguinte veio o 1-0, com Kevin Volland a aproveitar um erro de Rudiger. Este golo colocava a equipa alemã apurada para a Liga Europa já que o Braga perdia o jogo com o Nápoles. 

O Real Madrid reagiu na segunda parte e, já depois de duas claras oportunidades, virou o jogo. Primeiro marcou Joselu (cabeça após cruzamento de Rodrygo) e depois, o mesmo avançado fez o 1-2, novamente de cabeça.

Até ao final, o Union Berlin ainda empatou, num remate de fora da área, um resultado que deixava o conjunto alemão a um golo do apuramento para a Liga Europa. Apesar disso, o Real Madrid viria mesmo a vencer, com um golo de Ceballos.

Com este resultado o Real Madrid faz o pleno de vitórias na Liga dos Campeões, terminando com 18 pontos. Já o Union Berlin fica no último posto do grupo, com apenas dois pontos.

1. FC UNION BERLIN

EMPATE

REAL MADRID

Ler artigo completo