Marítimo festejou 114 anos com esperança em voltar à 1.ª Liga

2 horas atrás 21

O Marítimo assinalou esta sexta-feira o seu 114.º aniversário, oportunidade para o presidente Carlos André Gomes registar o orgulho pela história do clube e projetar o futuro com confiança.

"A mensagem que nós temos é que os sócios olhem para a história deste clube, aprendam com o passado e vamos todos projetar o futuro e fazê-lo unidos, todos em conjunto, porque só assim é que conseguiremos ultrapassar as dificuldades que se apresentam pela frente. O Maritimo é uma instituição que, ao longo dos seus 114 anos, passou por muitos sucessos, mas também por muitas adversidades. E a história diz-nos que só juntos é que conseguiremos enfrentar um futuro de sucesso", disse.

Participar na 2.ª Liga não ‘condiz’ com a dimensão do clube. "Pela sua grandeza e pela sua história, o Marítimo é um clube de 1.ª Liga. O facto de estar na 2.ª Liga é uma adversidade para nós, que tem de ser encarada como tal e, obviamente, a nossa projeção tem de ser levar o Marítimo para o rumo e para o caminho onde deve estar".

Lembrando o eclectismo dos madeirenses, Carlos André Gomes lembra as implicações financeiras de não estar ao mais alto nível. "As maiores receitas que nós temos no clube, ou neste caso na SAD, vêm do futebol. E são essas que precisam urgentemente de retomar os patamares que tinham anteriormente, para podermos engrandecer mais todas as outras modalidades." E a ideia é clara: "O futuro do Marítimo tem que passar pelo sucesso desportivo, mas também tem que haver um projeto comercial, que estamos a querer alavancar (no estádio e no complexo do clube), de modo que, quando o modelo desportivo não gerar as receitas necessárias, termos um modelo comercial que as gera".

Os lugares de subida parecem agora mais distantes depois da última derrota com o Alverca, mas o dirigente lembrou que ainda é cedo. "A 2.ª Liga é uma prova de regularidade e aquilo que nós temos que fazer neste momento, mais do que falar, é mostrar atitudes, é mostrar ação. E toda a equipa está consciente que tem de inverter aquilo que foram os resultados destas 5 jornadas. A equipa está motivada, também encontro uma equipa técnica altamente capacitada para levar este Marítimo onde nós queremos e, nesse aspecto, só tenho que ter confiança no futuro", assinalou.

Balneários renovados

Uma das medidas tomadas recentemente foi na zona dos balneários do Campo da Imaculada Conceição, que foram alvo de contestação da equipa feminina do Racing Power. "Um dos balneários já foi intervencionado. O outro será no dia 23. O Marítimo procura sempre criar as melhores condições para os seus atletas e para quem nos visita", finalizou.

Ler artigo completo