Ameaçou polícia fora de serviço na estação de Monte Abraão e foi detido

9 meses atrás 82

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa deteve, a 11 de dezembro, pelas 21h45, um homem com 28 anos, por suspeita de "ameaças a agente de autoridade, com recurso a arma branca".

Em comunicado, a PSP explica que a detenção se deu após o agente em questão, "já fora de serviço e do efetivo da Divisão de Sintra", se ter apercebido de que estava a ser seguido pelo suspeito, que "se aproximava cada vez mais do mesmo, provocando-lhe um sentimento de insegurança", ao desembarcar de um comboio na estação ferroviária de Monte Abraão, no concelho de Sintra.

"Perante tal comportamento duvidoso, o polícia recuou no seu percurso natural, de modo a manter alguma distância do suspeito, ao mesmo tempo que se identificava com a sua carteira policial. De imediato, aquele retirou do bolso das calças que trajava uma faca de cozinha, a qual exibiu contra o polícia, com o notório intuito de o ameaçar e intimidar", lê-se na mesma nota.

Em seguida, o polícia apontou a sua arma de fogo contra o suspeito, "tendo-lhe sido dado a ordem, de forma clara e audível, por diversas vezes, para largar a faca, só cessando tal comportamento hostil com a chegada de reforço policial, tendo então sido dada voz de detenção".

O detido recolheu às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, para ser presente a Autoridade Judicial no Tribunal da Comarca da Grande Lisboa Oeste em Sintra.

"A segurança e ação policial na área específica dos transportes públicos e especialmente nos contextos ferroviários, possuem características de especial complexidade e sensibilidade às quais a Policia de Segurança Pública tem particular atenção", conclui a nota.

Leia Também: Combate à violência doméstica. PSP detém um homem em Vila Nova de Gaia

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo