Amorim rejeita ver Sporting como o mais capaz na luta pelo título

7 meses atrás 58

Rúben Amorim joga à defesa e recusa ver o Sporting como o mais capaz de chegar ao título de campeão Peter Schneider - EPA

O treinador Rúben Amorim rejeitou que o Sporting seja atualmente a equipa “mais capaz” na luta pelo título da I Liga de futebol nesta época e advertiu os jogadores para “não se deixarem embalar”.

Não. Não considero que seja a mais capaz. Considero que o Benfica tem os memos pontos, que o FC Porto vem logo atrás. Estamos num bom momento, a jogar bem, temos noção disso, não somos ingénuos, e queremos continuar. Mas sabemos que um resultado muda tudo”, advertiu o técnico, em conferência de imprensa, em Alcochete.

Antes, Amorim já tinha revelado que, ao longo desta semana, lembrou os jogadores de que “o campeonato é feito de vários momentos e sensações” e que têm de “saber lidar com isso, com todos os momentos do jogo e da época, sabendo que nada é eterno”, nomeadamente os elogios à equipa.

Isso foi algo falado esta semana com os meus jogadores, para não se deixarem embalar nessa conversa. O que interessa são os pontos, os momentos das equipas mudam com apenas um resultado e, portanto, nós não estamos à frente do Benfica, conhecemos o FC Porto, sabemos que não desiste, o (Sporting de) Braga também (não) e nós não temos qualquer tipo de ilusões em relação a isso”, insistiu.

No fim, questionado a propósito de estar à beira de tornar-se no segundo treinador da história do Sporting com mais jogos à frente da equipa de futebol, o técnico voltou a apontar para instabilidade de que é feito o futebol e usou o exemplo do seu homólogo no Benfica.

Quando treinamos um clube 'grande', tudo o que foi feito já não conta. E basta ver ao lado, no Benfica, o treinador que às vezes é contestado e no ano passado ganhou o campeonato. Nós ganhamos um dia, num clube ‘grande’, no dia a seguir, já nada conta”, comentou o treinador que, frente ao Moreirense, vai cumprir o 194.º jogo pelo clube verde e branco.

O Sporting visita o Moreirense esta segunda-feira, em partida da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com início previsto para as 20h15, no Parque Desportivo Comendador Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, e arbitragem de Fábio Veríssimo.

Ler artigo completo