ANDEBOL | Sporting viaja até à Roménia para mais um jogo de Champions

2 horas atrás 20

A EHF Champions League não tem intenções de abrandar. Depois da vitória estrondosa (mais uma) diante do Fuchse Berlin, da Alemanha, o Sporting volta a fazer as malas para viajar até à Roménia, a cidade que irá acolher o encontro diante do CS Dinamo Bucuresti, relativo à sexta jornada da competição europeia.

Os leões, aliás, partem para mais um capítulo na liderança do Grupo A, fruto de nove pontos (quatro vitórias e um empate) somados até então, enquanto os romenos encontram-se no quinto lugar, fruto de três desfechos positivos e duas derrotas - perante Veszprém e Paris SG, as equipas que completam este pódio.

Sporting

Machineseeker EHF Champions League 2024/25

Este registo acaba por não ser «estranho» aos olhos dos adeptos, pois o plantel da potência romena permite ombrear com equipas com outro tipo de argumentos: Jogadores como Yoav Lumbroso, Darko Djukic ou André Gomes já passaram pelo andebol português, enquanto Miklós Rosta, Ali Zein ou Ante Kuduz aumentam a qualidade do conjunto orientado por David Davis, que terminou a carreira como jogador do FC Porto, em 2013/2014.

Os embates entre os dois emblemas têm sido recentes nos últimos anos. Na EHF European League versão 2023/2024, aliás, o Sporting levou a melhor nas duas ocasiões, dando continuidade a uma bela jornada europeia. Desta vez, não vão poder contar com os serviços de João Gomes, lateral direito que continua a recuperar de uma lesão sofrida no braço. Apito inicial agendado para as 17h45. Vamos a isso?

Ricardo Costa em discurso direto

Adversário: «Não havendo deslocações fáceis na EHF Champions League, esta à Roménia é muito difícil. Vamos encontrar um ambiente complicado e o CS Dinamo București – que tem um novo treinador com ideias diferentes - está a jogar muito bem. Vai ser certamente um jogo complicado.»

EHF Champions League: «Temos de manter os pés no chão e saber que só seremos competitivos se formos humildes e defrontarmos cada adversário de forma séria. Não podemos achar que está tudo feito. Vamos passar por maus momentos, mas tenho a certeza de que a equipa está preparada para competir e para seguir o seu caminho de crescimento.»

Ler artigo completo