Shakhtar visa Chelsea: "Mudryk? Se compras Ferrari, aprende a conduzi-lo"

2 horas atrás 17

O diretor executivo do Shakhtar Donetsk, Sergei Palkin, concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao portal alemão Spox, na qual abordou diversos temas, entre eles, a tão badalada venda de Mykhaylo Mudryk ao Chelsea, em janeiro de 2023.

Os blues pagaram 70 milhões de euros (verba que pode ascender aos 100 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos) pelo passe do internacional ucraniano. Verba que o próprio ainda não conseguiu justificar, visto que soma apenas sete golos e seis assistências ao cabo de 66 jogos.

Ainda assim, o dirigente isentou o avançado de 23 anos de idade de culpas, dizendo não ter dúvidas de que, mais cedo ou mais tarde, este acabará mesmo por justificar o rótulo de "maior negócio da história do futebol ucraniano".

"Não precisas de um Ferrari se não sabes como conduzi-lo. Basta um carro normal. Se compras um Ferrari, devias aprender a conduzi-lo. Essa é a minha opinião daquilo que tem acontecido com Mudryk, no Chelsea", começou por afirmar.

"Tenho a certeza de que ele vai demonstrar as suas qualidades, se tiver oportunidade de o fazer. É um jogador que faz, verdadeiramente, a diferença, e dá para ver isso mesmo, quando joga pela Ucrânia. Há muito poucos jogadores nessa categoria", completou.

Leia Também: David James 'destrói' sonho de criança no intervalo do Liverpool-Chelsea

Ler artigo completo