ANTEVISÃO| A batalha no Castelo pelo tesouro dos três pontos

6 meses atrás 73

Na cidade dos Conquistadores, vão defrontar-se neste sábado duas equipas com realidades distintas, mas com um propósito igual: conquistar o tesouro que é a vitória final. 

Para isso acontecer, cada equipa terá de entrar no terreno com as suas melhores armas. De um lado, o Vitória SC (5º lugar) irá fazer de tudo para defender o seu castelo e conquistar a vitória para se manter na luta por um lugar europeu. Do outro lado, o Casa Pia (12º posto) conta com Gonçalo Santos como novo ocupante no trono. Na estreia do técnico, a equipa conquistou três pontos, algo que não acontecia desde janeiro.

As duas equipas estão preparadas para lutar, apesar das diferenças na forma de jogar: aos da casa, é-lhes reconhecido um jogo bastante ofensivo. De resto, nos 22 encontros que disputaram na Liga, os vitorianos marcaram em 18. 

Já nos casapianos, a defesa é o melhor ataque. É certo que os números não são muito encorajadores, mas para tentar reverter isso chegou o novo treinador, que no seu primeiro jogo ao comando, fechou os caminhos da sua baliza ao adversário e atacou com base nisso. Para tal, foi preciso muita solidariedade defensiva, mas acima de tudo a segurança entre os postes de Ricardo Batista. 

Na antevisão ao encontro, Álvaro Pacheco deixou o alerta acerca da nova imagem do Casa Pia: «Vai ser um jogo difícil. Mudaram de treinador e com a mudança vem sempre algo de positivo, como o resultado com o Arouca. Também mudaram um pouco o sistema tático e vão tentar levar o jogo para aquilo que fizeram. Temos de ser sérios e levar o jogo para aquilo que nós queremos, pois pretendemos regressar às vitórias.»

Por sua vez, Gonçalo Santos destacou o impacto do último resultado no estado de espírito da equipa, mas sem esquecer as mais-valias do seu adversário. «Vimos de uma boa vitória. Estávamos há algum tempo sem ganhar e era muito importante para aumentarmos os níveis de confiança e de prazer diário. É sempre muito mais fácil trabalhar sobre uma vitória e, quando não a conseguíamos há algum tempo, ainda mais importante o é. O Vitória SC é uma equipa que está a lutar por objetivos diferentes dos nossos, mas acredito que estamos preparados para encontrar», referiu o jovem técnico.

Tomás Handel continua em dúvida, mas é certo que Jota Silva e Toni Borevkovic estarão de regresso pelo Vitória SC. Do lado visitante, mantém-se as mesmas ausências.

Ler artigo completo