ANTEVISÃO | A fome de pontos no ciclone de irreverência

7 meses atrás 65

*com Vítor Hugo Monteiro

O GD Chaves recebe o FC Arouca, no embate que irá abrir as hostilidades da 24ª jornada. As duas equipas estão em momentos de forma algo distintos, sendo que os arouquenses, apesar de um desaire recente frente ao Casa Pia AC, continuam a ser uma das surpresas do campeonato. Já a turma caseira está numa posição perigosa da tabela classificativa.

Liga Portugal Betclic 2023/24

Os flavienses já sabem que não poderão contar com Guima, já que o médio moçambicano viu a quinta cartolina amarela para o campeonato. Héctor Hérnandez - melhor marcador dos valentes transmontanos - e Júnior Pius também permanecem em dúvida para o duelo da próxima sexta-feira. Os anfitriões são a defesa mais batida do campeonato e terão uma missão difícil: suster o poderio ofensivo do FC Arouca.

Com clara vontade de atingir um lugar mais tranquilo na classificação, Moreno Teixeira, treinador do GD Chaves, mostrou plena confiança nas capacidades do plantel: «Aqui não há coitadinhos, há homens que querem arranjar soluções e ajudar o GD Chaves.»

Os visitantes chegam a esta partida numa boa forma e a transpirar confiança dentro das quatro linhas. Cristo González, Jason Remeseiro e Rafa Mujica têm sido os grandes impulsionadores do atual sucesso do conjunto da terra de Santa Mafalda. O sétimo posto confere bastante serenidade aos lobos de arouca, onde tudo parece fluir de forma natural.

Os comandados de Daniel Sousa, por norma, gostam de assumir a posse de bola e, devido à habitual estratégia do adversário, é previsível que o voltem a fazer. É bastante provável que o técnico português repita o onze inicial da última jornada, ainda que exista dúvida quanto à entrada Eboué Kouassi, que regressa de lesão, em detrimento de Pedro Santos.

Ler artigo completo