ANTEVISÃO | Afastar a pressão

7 meses atrás 63

Estoril e Gil Vicente vivem momentos difíceis e de alguma oscilação. O Estoril - depois do esforço inglório na Taça da Liga - empatou, venceu e perdeu; o Gil Vicente, por sua vez, depois de dois triunfos seguidos, somou três derrotas consecutivas. Em adição, ambos estão desconfortáveis na tabela.

O Estoril tem mais um ponto que o Casa Pia - antepenúltimo -, enquanto o Gil tem mais dois. Em caso de vitória do emblema lisboeta - jogam primeiro diante do Arouca -, o desconforto aumenta e a responsabilidade do jogo (e dos três pontos) também. Posto isto, o festival de golos da primeira volta não se deverá repetir, até porque o momento é completamente distinto.

Vasco Seabra, que não vai poder contar com Mateus Fernandes, destacou o adversário competitivo e «difícil» que vai ter pela frente e mostrou-se confiante.

«Vamos ter pela frente um adversário muito difícil, que vai exigir de nós que estejamos ao máximo, mas independentemente do adversário que vamos ter, temos de desafiar-nos a nós mesmos para sermos capazes de competir connosco mesmos e sermos capazes de dar a resposta que queremos», referiu o técnico estorilista.

Por outro lado, Campelos - que se vê privado de Martim Neto - deixou rasgados elogios ao Estoril e lamentou a derrota contra o Vizela na última jornada: «O Estoril tem um leque de excelentes jogadores, com boa qualidade técnica, por isso, temos de estar sempre organizados e equilibrados. Quero mudar os erros individuais que estamos a cometer e não devemos cometer», afirmou.

Os dados estão lançados e o objetivo é claro: afastar a pressão (e tensão) dos lugares mais aflitivos da tabela.

Ler artigo completo