ANTEVISÃO | Aventura portuguesa na Europa com mais dois capítulos

3 horas atrás 24

Caro leitor, a emoção da FIBA Europe Cup volta a estar presente em duas equipas portuguesas, que contaram com desfechos distintos na primeira jornada da competição - o Sporting perdeu diante do Dinamo Sassari e o FC Porto derrotou o Szolnoki Olaj. Agora, os adversários desta segunda rodada de jogos são diferentes.

Comecemos pelo encontro do FC Porto. Os dragões, desta vez, viajam até à Grécia para defrontar o PAOK, equipa que causa sempre bastantes dificuldades aos seus adversários em Salónia. Os helénicos, que caíram nos quartos-de-final da última edição da HEBA (diante do Panathinaikos), ocupam o quinto posto da tabela classificativa, fruto de uma vitória e uma derrota.

Esta deslocação, aliás, não é novidade para um conjunto lusitano, pois o Benfica defrontou o PAOK no ano transato. Os encarnados venceram tranquilamente o primeiro encontro em Lisboa, sendo que o segundo embate acabou por cair para a turma (na altura) orientada por Fotis Takianos, técnico que acabou por abandonar o cargo. Agora, é a vez de Massimo Cancellieri tentar ultrapassar os argumentos azuis e brancos.

Depois do FC Porto, o Sporting. Os leões vão contar com um duplo compromisso internacional diante do BC Dnipro, conjunto ucraniano que vai ficar por Portugal para jogar esta quarta-feira e sexta-feira. Esta será mais uma oportunidade para conquistarem um desfecho positivo, após terem perdido diante dos Anwil Wloclawek, da Polónia (114-71).

Protagonistas em discurso direto

Deyvn Marble (FC Porto): «Ainda é cedo para saber quem terminará nos primeiros lugares do grupo, mas este é um jogo importante e temos de dar tudo para conseguirmos a vitória. Já joguei na Grécia, as equipas são duras e os adeptos são muito apaixonados. Temos de fazer o que sabermos e, se conseguirmos, vai correr tudo bem.»

Miguel Minhava (Sporting): «Diria que o facto de a semana ser atípica com jogos é bom, porque nós queremos é jogar. Temos muitos treinos, temos trabalhado muito e está a faltar um bocadinho a rotina do duelo. O BC Dnipro também procura a primeira vitória, pode ser perigoso olhar para o resultado que eles tiveram frente à equipa polaca (derrota por 114-71 frente ao Anwill Wloclawek), porque foi um encontro algo atípico, em que correu tudo bem à equipa polaca e, por outro lado, aos ucranianos foi um jogo em que nada lhes saiu, mas é uma equipa que sabe jogar, organizada.»

Ler artigo completo